Readequação do atendimento.
Entre 2010 e 2015, a Convenção sobre o estado das pessoas com Deficiência, como a Convenção sobre o estado das pessoas com Deficiência, passou a ser um ser comum com Deficiência da ONU serviços da Secretaria de Saúde.
A implementação do Centro Especializado em Rebilitação - CER IV em setembro de 2016, como equipamento da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, contendo em sua composição com uma equipe de profissionais para atuar na habilitação e reabilitação dos munícipes com deficiência visual implicou numa reorganização gradual do Serviço de Apoio à Pessoa com Deficiência Visual. Os Estímulos Orientação e Mobilidade, Atividades de Atendimento Autônomo Visual, AVA ser desenvolvido pelos profissionais da saúde. Ao Serviço da Secretaria de Educação Coube o Atendimento Educacional Especializado para o Público das Escolas Urbanas (atendimentos no contraturno, itinerância e adaptação de material) e, para os ensinos jovens e adultos com deficiência adquirida que não frequentavam a rede de Braille, os atendimentos de Braille , Soroban adaptado e Educação Física Adaptada (iniciada em 2009). O encaminhamento deste último público ao Serviço da Educação passou a ser feito exclusivamente pelo CER.
Em 2016, iniciou-se um processo de parceria sistematizada entre os atendimentos do contraturno e o laboratório de informática da EMEBE Rolando Ramacciotti. A união desses profissionais possibilitou aos educandos, estudos de conceitos de educação tecnológica, robótica - máquinas simples, linguagem de programação (Scratch), lançamento de foguetes, mundo marinho e outros, sem deixar de levar em conta os objetivos específicos de cada atendimento: Braille, Soroban e Recursos Gráficos. Foi nesta parceria que a equipe docente retomou o estudo dos leitores de tela iniciado em 2009.
0 comments
Sign in or create a free account