Bucólico Marginal: uma experimentação em tempos pandêmicos - Esther Almeida & Luis Maria

01/01/2020View on timeline

<<paralisia-fluxo-urgência>>

Esther Almeida & Luis Maria


Nos deparamos com distintas formas de se explorar o “fim” do mundo captadas em imagens. Brincamos com elas, nos afetamos por elas. Inventamos narrativas e tecemos diálogos imaginários - mas absurdamente possíveis e reais. Nos perguntamos tantas vezes que caminho essas fotografias fizeram até chegarem aqui, que processos elas escondem (e revelam).

Urgência e distância têm sonoridades parecidas, impulsionam aproximações intensas. Viver na distância é viver na urgência do contato, no desejo feroz de construir novos diálogos e possibilidades. Reinventar as trocas, pensar em formas outras de se expressar e sentir o mundo em todas as suas transformações incessantes.

Poderíamos pensar uma estrutura narrativa de início-meio-fim, mas ela pouco fala pela urgência, a engessa e a torna linear. Os três tempos mencionados se embaralham em um fim-início-meio, se tencionam em tempos de fim-fim-fim, e se recombinam em temporalidades que tomam formas além.

“É possível ser bucólico marginal em um espaço urbano?”. Ao receber esse questionamento, não imaginávamos o quanto ele ressoaria em nosso olhar. As fotografias (re)constroem o bucólico marginal, e de formas múltiplas respondem isso para nós, pensando coletivamente todos os processos subjetivos que abarcam o momento presente. Cada artista experimentando a sua maneira os desdobramentos que a vida apresenta, em espaços e momentos variados, mas intimamente conectados.

Conectados pela potência dos caminhos, pela força das possibilidades. Nas previsões do tarô, nas incertezas das futuras projeções, em todas as alternativas e expectativas, nas curvas e encruzilhadas do viver. Acreditamos nos processos compartilhados - como esse - enquanto forma de cura e resistência, na continuidade dessas trocas que reverberam infinitamente. Esse é o resultado de uma exploração inacabável, e nela seguimos. Caminhos abertos.


Bucólico Marginal

Bucólico Marginal: uma experimentação em tempos pandêmicos

0 comments

Comment

No comments avaliable.

Author

Info

Published in 12/11/2020

Updated in 19/02/2021

All events in the topic Bucólico Marginal: uma experimentação em tempos pandêmicos:


Invalid DateBucólico Marginal: uma experimentação em tempos pandêmicos - Esther Almeida & Luis MariaBucólico Marginal: uma experimentação em tempos pandêmicos - Esther Almeida & Luis Maria
Invalid DateCasüCasü
Invalid DateCamila BeatrizCamila Beatriz
Invalid DateMarcus CostaMarcus Costa
Invalid DateTadeu BianconeTadeu Biancone
Invalid DateAmanda MirandaAmanda Miranda
Invalid DateRapha DutraRapha Dutra
Invalid DateDuda VianaDuda Viana
Invalid DateGabriel LordelloGabriel Lordello
Invalid DateLeonardo SousaLeonardo Sousa
Invalid DateCarol MuñozCarol Muñoz
Invalid DateCamila HuhnCamila Huhn
Invalid DateAlcides PeixeAlcides Peixe
Invalid DateFernanda OliveiraFernanda Oliveira
Invalid DatePiêtra AraújoPiêtra Araújo
Invalid DateRebecca FrançaRebecca França
Invalid DateStefany PowllakStefany Powllak
Invalid DateBárbara CarnielliBárbara Carnielli
Invalid DateAna LuízaAna Luíza
Invalid DateGuilherme CarvalhoGuilherme Carvalho
Invalid DateMaria Eduarda RamosMaria Eduarda Ramos