Projeto estrutural

01/02/201915/02/2019View on timeline

A importância do projeto ou cálculo estrutural

Com o projeto arquitetônico quase pronto deve-se iniciar o projeto estrutural.

O projeto estrutural deve ser contratado com um engenheiro que será capaz de fazer todos os cálculos estruturais para a construção segura da sua casa. Nele estarão as dimensões e tipos da fundação, laje, pilares e vigas. Por isso é imprescindível a contratação do projetista estrutural. 

Não pode esquecer de relatar ao calculista o seu desejo de construir um outro andar futuramente e qual a finalidade desse andar para não acontecer de o projetista calcular uma casa de apenas 1 pavimento e futuramente o proprietário da casa construir um segundo andar para fazer uma academia, por exemplo. A carga por m² de uma casa de 01 pavimento não suportará a carga por m² de uma academia.

Ao contratar um projetista estrutural verifique se o mesmo possui registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e peça-o referências de projetos anteriores. 

Vale também a contratação de consultoria para o projetista estrutural visitar o andamento da sua obra ao menos 1 ou 2 vezes durante todo o ciclo da obra.

0 comments

Comment

No comments avaliable.

Author

Info

Published in 29/01/2019

Updated in 19/02/2021

All events in the topic Projetos:


Invalid DateProjeto arquitetônico
Invalid DatePlano Diretor Urbano
Invalid DateProjeto estrutural
Invalid DateProjetos complementares