A equipe técnica da Rede Bibliodata deu continuidade ao processo cooperativo de manutenção de seu Catálogo Coletivo, que reunia mais de 1.901.295 títulos, e às listas de Autoridades.
Em 2011, Dr. Murilo Bastos da Cunha apresenta em seu blog informações em 7 de dezembro de 2011 foi realizada na sede do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), um encontro intitulado “Reunião de Análise Estratégica dos Serviços CCN, COMUT, ISSN e BIBLIODATA”.
Esta reunião teve por objetivo analisar o contexto e a situação atual dos referidos serviços, visando ao seu desenvolvimento, integração e reposicionamento face às tecnologias e necessidades da comunidade científica, tecnológica e de inovação. Ela contou com a participação da presidente da FEBAB, de diretores de bibliotecas universitárias (UNICAMP, UFRJ, UnB), da BIREME, de servidores do IBICT envolvidos com os serviços e do editor deste blog. Após um longo dia de discussões chegou-se à conclusão de que os serviços acima ainda eram importantes para a comunidade de usuários e que os mesmos deveriam receber modernização tecnológica para poder atender com maior presteza neste dinâmico contexto da internet.”
Como se pode notar, o Bibliodata, a FGV e o IBICT sempre estiveram interligados! Espera-se que 2012 seja um ano profícuo para essa rede de catalogação cooperativa!
Essas informações estão disponível em: http://bibliotecadobibliotecario.blogspot.com/2011/12/o-bibliodata-vai-para-o-ibict-em-7-de.html




0 comments
Sign in or create a free account