É anunciado oficialmente como candidato à Presidência - Fonte: O POVO

22/07/2018View on timeline

Jair Bolsonaro (Foto: Julio Caesar/O POVO - em 18/6/18)

Líder nas pesquisas de intenções de voto em cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PSL) será oficializado como candidato à Presidência da República na manhã deste domingo, 22, no Rio de Janeiro. A convenção sigla ocorre no Rio de Janeiro.

Capitão reformado do Exército, o político tem quase 30 anos de vida pública, sempre atuando no Legislativo. Ele ganhou notoriedade nacional com discursos polêmicos, atacando minorias e defendendo a ditadura militar.

Na última semana, o nome da advogada Janaína Paschoal passou a ser ventilado como companheira de chapa do carioca. Uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2015, Paschoal deve ir ao Rio de Janeiro conversar pessoalmente com Bolsonaro para discutir o assunto.

“O meu sentimento é de que ela está com vontade de ajudar a transformar o Brasil. Estamos ‘namorando’ por telefone. Ela deu sinal verde. Ela deve vir ao Rio sábado e, provavelmente, no domingo estará na convenção. Pode acontecer de anunciar lá. Vai ser a dupla Já-Já”, disse o deputado federal na sexta-feira, 20, ao O Globo.

CONVENÇÃO DO PSL - CONDIDATURA DE BOLSONARO

O que Jair Bolsonaro pensa sobre religião, aborto e casamento gay - Fonte: https://www.semprefamilia.com.br/o-que-jair-bolsonaro-pensa-sobre-religiao-aborto-e-casamento-gay/.

Polêmico. Não importa se você é contra ou a favor às ideias do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), é bem provável que essa seja uma das primeiras palavras que venha à sua mente para defini-lo. Grande parte da imprensa e dos analistas políticos o rotula de extremista, radical, grosseiro e até “ultraconservador”, contudo, pesquisas de opinião recentes não deixam dúvida sobre sua crescente força política que, para muitos, deve-se justamente à coragem de assumir posturas pouco convencionais na política brasileira.

Ex-capitão do exército e ferrenho defensor do regime militar vivido no Brasil décadas atrás, Bolsonaro ficou em segundo lugar na pesquisa espontânea CNT/MDA sobre as eleições presidenciais 2018, divulgada em fevereiro deste ano, ficando atrás apenas do ex-presidente Lula.

Em março do ano passado, quando trocou a legenda em que estava filiado (passando do PP para o PSC – Partido Social Cristão) o parlamentar foi apresentado pelo presidente do partido, o pastor Everaldo, como pré-candidato. Pastor Everaldo também foi quem batizou Bolsonaro nas águas do Rio Jordão, em Israel, em maio de 2016.

Gostem ou não os chamados “formadores de opinião”, Bolsonaro é um nome forte e as chances dele chegar ao Planalto são reais. Por isso, convém ao eleitorado saber exatamente o que ele pensa sobre assuntos morais tão caros ao público conservador.

Aborto

Bolsonaro se posicionou contrariamente à legalização do aborto em ocasiões como esta sessão da Comissão dos Direitos Humanos. Em uma entrevista, ele se limitou a dizer que votaria contrariamente à legalização do aborto caso o assunto entrasse em pauta na Câmara.

Quando questionado sobre aborto, Bolsonaro frequentemente fala de projetos de políticas de planejamento familiar que incluam cirurgias para o controle de natalidade, como o do seu filho, Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), que pretende facilitar vasectomias e laqueaduras a todos os homens e mulheres que assim desejem, sem a necessidade de se esperar até os 25 anos ou até ter 2 filhos, conforme a lei atual.

Porém, em uma entrevista no ano 2000 à IstoÉ Gente, o deputado foi claro sobre a questão do aborto: “Tem de ser uma decisão do casal”. Ele contou inclusive que cogitou o aborto de seu filho mais novo, Jair Renan. “Passei para a companheira. E a decisão dela foi manter”, disse.

Em julho do ano passado, em entrevista à Folha de São Paulo, ele também mostrou-se flexível na questão do aborto em caso de estupro. Ele diz na entrevista: “Não vou discutir, já é lei. Se alguém apresentar projeto para revogar, é outra história”.


Jair Bolsonaro ao lado do padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, famoso no meio católico por pregaçõ...
Bolsonaro: Mulher tem que receber salário menor, porque pode engravidar?
JAIR BOLSONARO E A IDEOLOGIA DE GÊNERO!
BOLSONARO Fala Sobre Como Está a Ideologia de Gênero hoje no Brasil
Entrevista com Jair Bolsonaro | The Noite (20/03/17)

0 comments

Comment

No comments avaliable.

Author

Info

Published in 26/09/2018

Updated in 19/02/2021